Termos e Condições

1 – Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.lojadomecanico.pt e seus subdomínios, são propriedade da Profitaward – Unipessoal, Lda (doravante Profitaward) e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios, de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes neste website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

2 – Alteração das presentes Condições

A Profitaward, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contractos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contracto.

3 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços

  • Informação de Produtos 
    A Profitaward tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
  •  Informação de Preços
    Os preços de venda ao público indicados são apresentados em euros. O IVA não está incluído em todos os preços mencionados.
    Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos seleccionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Profitaward reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento.
    No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Profitaward no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
    Os preços e produtos disponibilizados em www.lojadomecanico.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de www.lojadomecanico.pt, podendo não coincidir com o preço da loja física.

4 – Processo de compra

  • Registo 
    Para realizar uma ordem de compra não é necessário registar-se como utilizador. Contudo recomendamos que o faça, para assim poder ficar com um histórico das suas operações, e alterar os seus dados.
  • Disponibilidade dos produtos
    Todos os artigos que se encontram no site www.lojadomecanico.pt estão disponíveis para encomenda. No entanto, os mesmos poderão não se encontrar em stock. Por esse motivo a entrega poderá ser mais demorada.
  • Meios de pagamento
    A Profitaward disponibiliza vários modos de pagamento:

    • Pagamento por transferência bancária.
    • Pagamento no acto da entrega. O mesmo pode ser feito em dinheiro ou através de cheque. Este método de pagamento tem um custo administrativo, que será informado aquando da colocação da encomenda.
  • Custos de Envio
    Os custos de envio poderão variar. Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos seleccionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
  • Taxas e Impostos
    Os preços de venda ao público indicados em www.lojadomecanico.pt e seus subdomínios são apresentados em euros e não incluem IVA. Ao concluir o processo de compra será informado do valor do IVA.
  • Seguimento do Pedido 
    Para o seguimento de encomendas, entregues pela nossa transportadora, deverá aceder aqui seguindo os passos indicados, ou na secção encomendas no painel da sua conta.
  • Devoluções
    Em caso de desconformidade do artigo adquirido, nos primeiros trinta (30) dias após a entrega do mesmo, o consumidor pode solicitar a sua substituição ou a devolução do mesmo. Os custos inerentes à devolução de artigos, são suportados pelo cliente.
  • Cancelamento da Encomenda
    Sem prejuízo do Direito de Livre Resolução previsto no ponto 5, o Cliente pode solicitar o cancelamento da encomenda, até ao momento de preparação dos artigos, devendo para o efeito contactar a linha de Apoio ao Cliente pelo telefone 249 545 600.

5 – Garantia

Os artigos comercializados pela Profitaward em www.lojadomecanico.pt estão abrangidos pelo Regime Jurídicos dos Direitos dos Consumidores na Compra e Venda de Bens, Conteúdos e Serviços Digitais, aprovado pelo Decreto-Lei nº 84/2021, de 18 de outubro, na sua versão atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo de três anos a contar da data de entrega do bem, no caso de bens novos ou recondicionados.

  • Produto Avariado – Deverá dirigir-se às instalações da Profitaward, apresentando a factura e o artigo completo, ou contactar-nos através do telefone 249 545 600.
  • Devoluções por danos de transporte – Caso detecte alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve contactar-nos através do telefone 249 545 600.

6 – Reparações /Assistência pós-venda

Se desejar garantimos a recolha do artigo e tratamento de todo o processo de Assistência Técnica. Deverá efectuar um contacto prévio para o nosso número 249 545 600 ou através do e-mail: info@lojadomecanico.pt.

7 – Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail: info@lojadomecanico.pt, ou através no número 249 545 600 das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 de segunda a sexta.

8 – Legislação aplicável

As presentes condições gerais e todos os contactos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma regem-se pela legislação portuguesa.

9 – Contacte-nos

Se tiver alguma questão referente aos termos e condições, contacte-nos através do nosso número 249 545 600 ou através do e-mail: info@lojadomecanico.pt.

RESUMO DO CARRINHO

close